Pop-Ups S2 e-magnéticos.

Pop-Ups S2 e-magnéticos.
A arma secreta para uma publicidade de grande impressão.

A utilização de Displays publicitários Pop-ups S2 e-magnéticos como sistemas de exposição, é cada vez mais recorrente para empresas que estão em permanente interação e comunicação com os seus públicos. Conheça a importância que os Pop-up publicitários e-magnéticos podem ter na promoção e divulgação de eventos, produtos e/ou serviços.

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Vinil de parede impresso, saiba como aplicar corretamente

Vinil de parede, saiba como aplicar corretamente.

Como o papel de parede tradicional, os revestimentos de vinil de parede, apresentam diferentes acabamentos (mate ou brilho), para revestir superfícies planas de paredes.

Ao contrário do papel de parede padrão os revestimentos de parede em vinil são impressos e aplicados diretamente, o que significa que pode ter qualquer desenho impresso e não apenas uma seleção de padrões já pré-estabelecidos.

Este tipo de produto pode ser aplicado em diferentes áreas e superfícies, e a sua aplicação é feita apenas com a ajuda de uma espátula.

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Onde pode usar Balcões Promocionais

Alguns locais onde pode usar Balcões Promocionais

Sempre que pensamos em balcões promocionais, a maioria das pessoas lembra-se daquela senhora simpática que estava no supermercado, no último fim-de-semana, a oferecer amostras do novo queijo que entrou agora no mercado, não é verdade?

Acreditamos que sim, mas estes não são os únicos locais onde os balcões promocionais são utilizados. Há outros locais onde podem ser colocados para promover o seu negócio. Vamos mostra-lhe alguns desses locais:

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Expositores em tecido para feiras e eventos 2022

Expositores em tecido para feiras e eventos 2022

As feiras são uma grande oportunidade para maximizar o reconhecimento da sua marca bem como a prospeção de mercado com potenciais novos clientes.

A publicidade visual numa feira ajuda a sua empresa a destacar-se das outras. Por outro lado, as feiras tem normalmente um número muito elevado de concorrência, por isso, é importante usar expositores que se destaquem não só pela sua comunicação, mas também pela sua diferenciação e inovação. Um bom exemplo são sem dúvida expositores de tecido.

São muito fáceis de montar, veja aqui um exemplo de montagem

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A importância dos Roll-Ups para as empresas

A utilização de Roll-Ups publicitários como sistemas de exposição é cada vez mais recorrente para empresas que estão em permanente interação e comunicação com os seus públicos. Conheça a importância dos roll ups para as empresas e para a promoção e divulgação dos seus eventos, produtos e/ou serviços.

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10 dicas de como fazer um anúncio em placas PVC

Para iniciantes na impressão em grandes formatos (placas PVC)
Tempo de leitura estimado: 5min.

 

 

 

10 dicas de como fazer um anúncio em placas PVC

Antes de mais, vamos começar por dar uma breve explicação sobre o que é a impressão digital UV, utilizada por nós quando fazemos trabalhos em placas de PVC.

Então O QUE É IMPRESSÃO UV em PVC?

Trata-se de um sistema de impressão que usa uma fonte de luz ultravioleta para acelerar a secagem das tintas especiais usadas no processo. Este método é de alta qualidade e durabilidade (é mais resistente a arranhões, desgaste e exposição ao sol).

A impressão é mais rápida e a qualidade das cores nas imagens é ainda mais definida e vibrante!

Para além disso, como usamos maioritariamente tintas Eco solventes, a impressão é muito menos agressiva para o meio ambiente.

Feita esta breve Introdução, vamos então passar ás nossas dicas de como fazer um anúncio em placas PVC

Para quem não tem muita experiência, pode ser um desafio criar e projetar um anúncio que será impresso numa placa PVC, por isso mesmo, vamos dar-lhe 10 dicas para o ajudar.

Anuncio em PVC

1. Visível e legível

O seu anúncio vai ser visto por pessoas de várias fachas etárias que se deslocam de várias formas; a pé, de carro, de comboio, de dia, de noite, etc, quer isto dizer que a placa com o seu anúncio deve conseguir ler-se e compreender-se de forma imediata em todas estas circunstâncias.

2. Não vale a pena tentar vender tudo

Ao pensar como fazer um anúncio em placas PVC  lembre-se de criar uma mensagem maioritariamente informativa. Evite colocar demasiadas informações do que pretende vender, ou tentar vender várias coisas no mesmo anúncio.

Informe eficazmente de forma a conseguir o primeiro contacto, isto é, foque bem o que pretende e como chegar até si.

È importante deixar também bem visível as diferentes formas de poder ser contactado ou onde encontrar mais informação; por exemplo:

  1. Website
  2. Telemóvel/Telefone
  3. Rede Social (atenção, colocar o nome com que está registado para s poder pesquisar)

3. Mantenha as coisas simples

O design do seu anúncio é um dos fatores críticos. Se tiver muitas palavras, gráficos ou imagens a leitura à distância e mesmo ao perto será afetada.

Por isso, use o mínimo de elementos possível de forma a garantir a sua legibilidade.

 4. Agarre a atenção

Ao desenvolver o conteúdo do seu anúncio que será impresso numa placa PVC, pense como é que vai chamar a atenção dos potenciais clientes para a sua marca.

A primeira impressão é que conta

Pode ser através de uma imagem (normalmente são as que maior impacto tem), de um logotipo (se por exemplo está associado a uma marca já muito conhecida), de um slogan (no caso de o slogan ser por si só explicativo do motivo e a intenção do anúncio).

Anuncio informativo PVC

5. Use as novas tecnologias

Aliar as novas tecnologias aos anúncios de rua é meio caminho andado para despertar a atenção. Aproveite as mesmas para tentar passar a sua mensagem de uma forma mais dinâmica, eficiente e rentável. Use por exemplo QR codes que levem para mais informação sobre o que está a anunciar. Apele à visita do seu website.

6. Coloque-o perto da vista

Quando estiver a pensar como fazer um anúncio em placas PVC, pondere com cuidado o local onde o seu sinal irá ser colocado. Certifique-se de que está o mais próximos possível da passagem de pessoas.

7. Confirme a visibilidade

Antes de implementar efetivamente o anúncio na rua, analise o ambiente ao redor. Deste modo, irá conseguir garantir que o mesmo se destaca e que é visível aos olhos de quem passa, do maior número de pontos de vista possível.

 8. Torne o seu anúncio memorável

O anúncio deve permitir que quem olhe perceba (e memorize) o que é que tem para vender, e onde é que esse produto ou serviço pode ser adquirido.

Lembre-se que tem poucos segundos para passar a informação, por isso, terá de ser algo realmente impactante.

9. Crie um design atraente

Quando pensar em como fazer uma placa de anúncio, pense como o consumidor. Basicamente irá precisar de criar algo que faça com que as pessoas que passam queiram efetivamente parar e ver o que é que tem para oferecer.

10. Evite a desordem

Qualquer design para impressão em grande formato, deve ter um espaço em branco. Ou seja, uma percentagem do espaço onde não existe texto ou imagem.

Isso serve para garantir a legibilidade do conteúdo como um todo. Por norma, a recomendação é que esse espaço seja de 30% a 40% do tamanho total do anúncio.

 

 

Dicas para a criação de publicidade no exterior

O que é que chama a sua atenção ao passar por uma publicidade no exterior? O tamanho? As cores? A mensagem? O formato? São muitos os detalhes que podem fazer com que seja atraído por uma publicidade de rua e por isso, decidimos dar algumas dicas para a criação e de como fazer um outdoor que vai se destacar!

A Importância da criação de uma boa ideia.

Ao contrário dos anúncios de televisão ou anúncios da internet, que permitem mais nuances e principalmente, que a pessoa reveja e se possa inteirar melhor dos detalhes; a publicidade de exterior, em especial outdoors, precisam ser muito mais assertivos.

Uma pessoa que passa por um outdoor tem entre 4 e 9 segundos de leitura, por isso, é importante que mesmo em tão pouco tempo, a sua mensagem seja vista, compreendida e ainda motive o público a procurar a sua empresa.

Com isso em mente, percebemos a importância de uma boa ideia na realização de uma campanha publicitária no exterior.

Afinal de contas esta é parte que vai ter maior contacto com o consumidor; e não adianta fazer um excelente planeamento de meios e seguir todos os passos para criar a sua campanha publicitária, se a ideia não “cativar” e interessar quem a vê.

Pode estar no lugar certo, com a mensagem perfeita, para o público ideal, mas se a forma com que tudo isso é entregue não for adequada a campanha não vai funcionar.

Características de um outdoor

Para evitar algumas confusões, primeiro, vamos esclarecer alguns detalhes técnicos e assim, poderá evitar possíveis confusões ou mal entendidos ao conversar com o seu cliente.

 O que é verdadeiramente um outdoor?

É normal confundir, outdoors, painéis, frontlights e empenas, mas são todos meios diferentes, com as suas próprias características, vantagens e desvantagens.

Um outdoor tem medidas padrão de : 8 metros de comprimento por 3 metros de altura e são essas as dimensões que deve usar durante a criação.

Se o desenho não for criado ou adaptado corretamente com essas medidas, a sua campanha corre o risco de ficar distorcida ou deformada.

Quais os melhores suportes?

Ao fazer um outdoor também é importante pensar no tipo de material que utiliza. O desenho pode ser impresso em papel, geralmente utilizado em campanhas mais curtas, ou então em lona/Tela que tem uma durabilidade maior.

Nós podemos ajudar a escolher os diferentes tipos de lonas que pode utilizer e em que situaçãoes.

Qual o melhor estilo?

Mesmo tendo medidas padrão, o seu outdoor pode ser, personalizado, mais criativo e fora da caixa.

Existem algumas campanhas especiais que usam apliques para criar formas além do retângulo tradicional. Podem ser de madeira, armações de ferro e até mesmo chapas de aço, dependendo da necessidade.

É também possível usar mais do que um outdoor para a mesma campanha, aumentando ainda mais a área de alcance visual. Por exemplo pode usar outdoors duplos.

Neste outdoor do McDonald’s, foi usado tanto um aplique, como dois outdoors para representar que o hambúrguer é mesmo muito grande.

 Dicas de como fazer um outdoor

Já estabelecemos as medidas padrão de um outdoor e também algumas possibilidades e materiais disponíveis para serem usados na sua campanha de publicidade exterior. Vamos enumerar outros que são também muito importantes.

Foco na mensagem!

Em primeiros lugar, é preciso que tenha bem claro qual é a  mensagem que tem de ser transmitida e percebida, afinal, ela é a estrela do seu outdoor.

Tenha em mente que a campanha tem de ser entendida em poucos segundos, por isso, é essencial que todos os elementos da ideia funcionem bem entre si e que tudo que está no outdoor seja utilizado com esse fim.

Outro ponto importante é que o produto ou serviço estejam em destaque, assim como o nome e logo da sua empresa.

Se alguém se interessar pelo o que está a ser anunciado, a pessoa não pode ter dificuldades em descobrir quem á a empresa e como entrar em contato com ela.

Prefira a simplicidade

Pode ser que para a campanha publicitária que está a idealizar, fazer um seja imprescindível usar muitas imagens, informações e detalhes.

No entanto, na maior parte das vezes, menos é mais.

Por ser uma campanha de exterior lembre-se que é preciso competir com muita coisa que está acontecer à sua volta.

É preciso ser assertivo e directo por isso, prefira artes simples e impactantes.

Coloque somente as informações essenciais, da forma mais sucinta possível e aposte em imagens cativantes para ter maior impacto na publicidade no exterior.

Escreva menos, ilustre mais

Seguindo a lógica do ponto anterior, não é por o outdoor ser simples, que tenha de ser necessariamente desinteressante.

Vivemos num mundo extremamente visual e na publicidade, especialmente de exterior, uma imagem vale mais do que mil palavras.

A criação do da ideia e desenho são os momentos de deixar a imaginação fluir e pensar na melhor maneira de passar a mensagem.

Trabalhe com imagens impactantes, fotos de qualidade, ilustrações que chamem a atenção e tente ao máximo desenhar a sua ideia visualmente.

Simplicidade e foco na mensagem.

Equilíbrio dos elementos

Outra dica para aprender a fazer um outdoor é procurar sempre trabalhar o equilíbrio entre todos os elementos.

Sejam imagens, frases, logos ou apliques, é importante que tudo tenha o seu lugar e esteja lá por um bom motivo. Evite deixar o público confuso e disponha os elementos do seu desenho de forma harmoniosa.

No entanto, evite espaços em branco. Esse “respirar” que é muito usado nos anúncios impressos, não é recomendado no exterior e em grandes formatos.

Cada centímetro de outdoor é valioso, por isso, faça bom uso do seu espaço e ocupe o que puder, mesmo que seja apenas um toque de cor.

Legibilidade

Como dissemos, na publicidade para exterior é mais interessante trabalhar com imagens, mas isso não quer dizer que os outdoors escritos não funcionem ou que não se possa escrever nada.

É perfeitamente possível ter um outdoor criativo e que chame a atenção usando palavras/frases, mas é preciso que isso seja feito de correctamente e acima de tudo, legível.

Use poucos caracteres

Quando for escrever, prefira palavras curtas. Pois facilitam o entendimento e fazem com que a sua leitura e entendimento sejam mais rápidos.

O mesmo é válido para frases, prefira frases mais curtas e que tenham, no máximo, dez palavras. Em títulos, o ideal é que não passe de cinco.

Além disso, o mais recomendado é evitar usar termos muito rebuscados e que sejam de difícil compreensão, pois isso atrapalha a identificação imediata da mensagem.

Cuidado com os espaçamentos

Um detalhe bastante importante ao criar o desenho para um outdoor é o espaçamento e tamanho das linhas.

Linhas muito finas e próximas umas das outras confundem-se entre si, pois é difícil distinguir a separação entre elas; e linhas muito separadas deixam o encadeamento da leitura pouco percetível.

Linhas muito curtas aceleram o ritmo de leitura, dificultando a compreensão da mensagem, já linhas muito grandes, são mais cansativas.

Por isso, é necessário um equilíbrio de espaçamento e tamanho das linhas para que a leitura seja fluida e que a mensagem possa ser captada sem problemas.

Escolher as fontes a utilizar

escolha das fontes que vão ser utilizadas na campanha publicitária é um momento crucial.

O indicado é que se escolham fontes que sejam de fácil leitura, evitando, por exemplo, as que são mais cursivas ou fantasia e que exigem mais atenção para compreensão.

Fontes mais finas costumam desaparecer à distância e no meio do desenho, portanto, não são boas opções.

Se tiver de combinar fontes no mesmo outdoor, procure utilizar até duas diferentes. Evitando exageros, é possível conseguir fazer uma boa apresentação das ideias sem comprometer a estética do desenho.

Contrariando o que se tem como regra e brincando com isso, a Chipotle fez um outdoor apenas escrito, mas uma boa ideia fez com que ele se destacasse e fizesse sucesso.

 Psicologia das cores

A psicologia das cores é uma disciplina que nos ajuda a compreender a relação das pessoas com as cores e hoje em dia, o marketing utiliza esse conhecimento para melhorar a forma de as suas mensagens subliminarmente com impacto e harmonia.

De acordo com esta disciplina, cada cor provoca uma reação/emoção diferente que e remete para sentimentos, sensações e até desperta respostas fisiológicas no nosso corpo.

Com o entendimento desses comportamentos, é possível usar as cores a seu favor e influenciar o consumidor.

O vermelho, por exemplo, simboliza a paixão, sensualidade, mas também o perigo, por isso chama muito à atenção. O azul, pelo contrário, é mais calmante e transmite serenidade e paciência.

Não é por acaso que o McDonald’s abusa do vermelho que apela ao prazer, assim como grande parte de anúncios relacionados à saúde recorrem ao azul para evocar tranquilidade e serenidade.

Para outdoors, recomenda-se o uso de cores contrastantes, tanto para chamar a atenção, como para facilitar a legibilidade e compreensão.

Revisão

Antes de colocar sua campanha publicitária no exterior, é essencial que se faça uma revisão atenta a todos os textos que fazem parte.

A morte de um anúncio são erros de português e gramática.

Esta revisão final também serve para ver se toda a campanha já montada funciona mesmo e se ela está dentro do esperado e veicula todas as informações necessárias.

Extras

Agora vamos para algumas dicas extras e rápidas para garantir que depois de tudo, o produto final, tem mesmo resultado.

  • Faça um teste colocando-se a 5 metros de distância do design. Com esta simulação, consegue perceber se tudo está nítido e legível.
  • Olhe durante 8 segundos. Este é o tempo médio de visualização que seu público terá e assim, poderá medir se a campanha está compreensível.

 

 

A importância dos sistemas de exposição e publicidade

Criatividade, know how e capacidade de organização deverão ser os principais focos de quem está a preparar a comunicação de uma conferência ou evento.

Nos últimos anos, tem havido uma tendência na indústria de eventos e conferências, de reduzir a quantidade de materiais impressos. Os aplicativos móveis tornaram alguns desses itens impressos menos utilizados, mas nem tudo pode ser substituído por um aplicativos.

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Com o desconfinamento já muito adiantado, os eventos com público começam a reaparecer. Com este artigo vamos mostrar algum Material de comunicação para eventos e conferências, que de suporte e reforço da marca que se pretende publicitar.

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