Criatividade, know how e capacidade de organização deverão ser os principais focos de quem está a preparar a comunicação de uma conferência ou evento.

Nos últimos anos, tem havido uma tendência na indústria de eventos e conferências, de reduzir a quantidade de materiais impressos. Os aplicativos móveis tornaram alguns desses itens impressos menos utilizados, mas nem tudo pode ser substituído por um aplicativos.

 

Material de Exposição

Sistemas de Exposição

A importância dos sistemas de exposição e publicidade: Conheça alguns materiais essenciais.

Flyers e catálogos

Os Flyers e Catálogos dão a  possibilidade de os participantes poderem  descobrir que estes formatos em papel oferecem um pouco de normalidade à experiência do evento.

Para além disso estes materiais permitem ao visitante ter acesso a informação do evento longe do computador ou dispositivo móvel.
Com maior rapidez e sem constrangimentos de “falta de rede” ou “lentidão”; os materiais de comunicação como flyers e catálogos são materiais sempre necessários.

Se ainda assim não sabe que tipo de materiais de comunicação para feiras  e exposições deve apresentar no seu espaço de exposição, deixamos-lhe aqui algumas ideias de produtos para exposição, em que pode escolher o que melhor se adequa ao à sua situação:

  • Cartões de Apresentação: Os cartões vão ser os seus aliados para qualquer tipo de evento, uma vez que são entregues de uma forma simples e direta. Para além disso, são fáceis de guardar na sua carteira, para que os tenha sempre consigo. Inclua dados essenciais como: telefone, morada, cargo e logótipo da sua empresa.

Cartões de Apresentação

  • Folhetos Dípticos ou Trípticos: Os folhetos permitem-lhe colocar mais informação acerca dos seus produtos ou serviços, para que os clientes tenham uma ideia mais clara e detalhada da sua gama. Inclua apenas o texto mais relevante e aposte nas imagens representativas.
  • Pastas: Pastas personalizadas com o logótipo da sua empresa, morada e contacto. Cada vez que um visitante mostre peça um orçamento, ou outro tipo de documento, entregue-o dentro de uma pasta, para transmitir maior profissionalismo.
  • Brindes Diferencie-se da concorrência e apresentando brindes com um design criativo ou a impressão do logótipo da sua empresa e ofereça-os nos dias do evento. Assim, vai criar uma maior empatia com os potenciais clientes e transmitir uma imagem inovadora.

Outros materiais para suportes com maior dimensão:

  • Balcões:Os balcões promocionais são a melhor forma de expor, divulgar e promover o lançamento de novos produtos publicitários e por isso são uma excelente ferramenta portátil de marketing display.Eles têm uma estrutura sólida e estável e podem incluir materiais feitos em PVC rígido, madeira, alveolar e MDF.Estes suportes de promoção portáteis são fáceis e rápidos de montar e podem ser usados em várias situações distintas, como o caso de balcões de degustação em supermercados, promoção de novos produtos e expositores, apresentação de novos produtos para uma maior interação com clientes, entre outras opções.
Balcão Panel Track Four corners - balcão de apoio e atendimento

Balcão Panel Track Four corners – balcão de apoio e atendimento

  • Pop Ups:Os pop-ups são estruturas de exposição publicitária portátil que proporcionam aos clientes a maneira mais simples de apresentar uma produção de grande formato.
  • Este tipo de formato de comunicação extensiva também é conhecido como parede publicitária e pode ser encontrado em espaços interiores como feiras, conferências, stands, eventos e outros espaços fechados.
  • Atualmente podem ser encontrados no mercado os modelos pop-up têxtil, pop-up clássico e pop-up e-magnético e todos eles são estruturas muito leves (feitas em alumínio) e simples de montar e de transportar.
expositor textil

Pop Up retroiluminado

  • Porta catálogos:
  • O Porta Catálogos em Cascata é a melhor forma apresentar toda a comunicação. De uma forma simples e versátil, sem que nenhuma das comunicações saia desfavorecida.
  • O facto de este Porta Catálogo estar dividido por níveis, faz com que nenhuma comunicação se sobreponha. O que facilita a leitura e a percepção de qualquer publicidade exposta.
  • Para além da característica do nivelamento, este Porta Catálogos apresenta uma estrutura em acrílico, o que beneficia a leitura de toda a informação quer seja vista de frente como de costas

Porta catálogos