
Ideias originais para stands em feiras e exposições
Aqui estão as ideias mais originais para montar o seu stand e atrair o máximo de visitantes durante uma feira ou exposição.
No mercado das exposições e feiras a mudança é constante e crucial para o sucesso da presença de uma empresa.
Cada vez mais torna-se necessário não seguir o rebanho e diferenciar-se das ideias mais baratas ou cópias dos outros stands. Não desperdiçar-se orçamento e tempo em vão. Num espaço que perde para a concorrência por falta de criatividade.
Portanto, este artigo é especialmente dedicado desde ao mais novato neste mundo das feiras e exposições, até aquele veterano que já conta com um grande número de feiras no seu curriculum.
Veja agora as 5 ideias para o seu futuro stand.
Use o próprio logo e nome da sua marca para criar o seu stand
Numa ação de marketing diferenciada, a Adidas apostou em formas não convencionais e criou um ponto de atração que levava os visitantes numa jornada, o modelo conhecido como “pop up store”.
A proposta deste tipo de ação é criar espaços físicos temporários em locais estratégicos, não apenas para comercializar produtos, mas para promover uma experiência marcante na visita ao stand.
Abuse das formas geométricas e cores extravagantes para chamar a atenção.
A marca de cosméticos Eleven Australia numa feira realizada em Londres decidiu apostar em formas coloridas para chamar a atenção. Inspirados pelas cores do seu logótipo este stand é um bom exemplo de como se pode unir a beleza e o funcional. Os cubos usados no stand não serviram apenas para decorar o ambiente, como ainda foram usados para prateleiras e expositores de produtos.
Utilize materiais comuns de uma forma não convencional
Suportes inovadores e luzes especiais podem ser o suficiente para que muitas pessoas desejem aproximar-se do seu stand. Este é um exemplo impressionante de como um stand de exposição de vidro fica vibrante e atrativo. A iluminação combinada com belos gráficos deu vida e ambiente ao stand do canal da Discovery Channel nas exposições que realizou.
Aposte em efeitos especiais para atrair o público
Usar os efeitos especiais num stand é uma ótima maneira de chamar atenção e atrair pessoas para o visitar. Telas grandes, luzes e computação gráfica são apenas alguns dos recursos que pode aproveitar hoje em dia para criar um efeito atraente e chamativo.
Os elementos da natureza, como água, fogo e vento são muito interessantes. Neste caso mostramos o exemplo da marca de bebidas energéticas Burn que exibiu uma cena gráfica de fogo nas suas telas, causando um grande impacto junto dos visitantes da feira em que participou.
Utilize o stand para contar uma história, que pode ser a da sua empresa
O seu stand precisa claramente de ser atrativo para chamar mais pessoas, e isso pode ser feito contanto uma pequena história por meio de um cenário.
Pode retratar algum aspeto do seu produto ou da empresa, como um local ou lugar especial que conte a história da marca. Consiga dar ao visitante a sensação de estar a viver uma parte do processo de produção do produto (a melhor parte claro).
Um stand deste género é mais que uma forma de atrair pessoas, também ajuda a criar uma relação entre o potencial cliente e o produto
Necessita de ajuda para montar o seu espaço numa feira ou exposição?
Conte connosco e aqui diga-nos em como o podemos ajudar!