
Material de comunicação para eventos e conferências
Com o desconfinamento já muito adiantado, os eventos com público começam a reaparecer. Com este artigo vamos mostrar algum Material de comunicação para eventos e conferências, que de suporte e reforço da marca que se pretende publicitar.
Criatividade, know how e capacidade de organização deverão ser os principais focos de quem está a preparar a comunicação de uma conferência ou evento.
Nos últimos anos, tem havido uma tendência na indústria de eventos e conferências, de reduzir a quantidade de materiais impressos. Os aplicativos móveis tornaram alguns desses itens impressos menos utilizados, mas nem tudo pode ser substituído por um aplicativos.

Sistemas de Exposição
Material de comunicação para eventos e conferências.
Flyers e catálogos
Os Flyers e Catálogos dão a possibilidade de os participantes poderem descobrir que estes formatos em papel oferecem um pouco de normalidade à experiência do evento.
Para além disso estes materiais permitem ao visitante ter acesso a informação do evento longe do computador ou dispositivo móvel.
Com maior rapidez e sem constrangimentos de “falta de rede” ou “lentidão”; os materiais de comunicação como flyers e catálogos são materiais sempre necessários.
Se ainda assim não sabe que tipo de materiais de comunicação para feiras e exposições deve apresentar no seu espaço de exposição, deixamos-lhe aqui algumas ideias de produtos para exposição, em que pode escolher o que melhor se adequa ao à sua situação:
- Cartões de Apresentação: Os cartões vão ser os seus aliados para qualquer tipo de evento, uma vez que são entregues de uma forma simples e direta. Para além disso, são fáceis de guardar na sua carteira, para que os tenha sempre consigo. Inclua dados essenciais como: telefone, morada, cargo e logótipo da sua empresa.

Cartões de Apresentação
- Folhetos Dípticos ou Trípticos: Os folhetos permitem-lhe colocar mais informação acerca dos seus produtos ou serviços, para que os clientes tenham uma ideia mais clara e detalhada da sua gama. Inclua apenas o texto mais relevante e aposte nas imagens representativas.
- Pastas: Pastas personalizadas com o logótipo da sua empresa, morada e contacto. Cada vez que um visitante mostre peça um orçamento, ou outro tipo de documento, entregue-o dentro de uma pasta, para transmitir maior profissionalismo.
- Brindes Diferencie-se da concorrência e apresentando brindes com um design criativo ou a impressão do logótipo da sua empresa e ofereça-os nos dias do evento. Assim, vai criar uma maior empatia com os potenciais clientes e transmitir uma imagem inovadora.
Outros materiais para suportes com maior dimensão:
- Balcões:Os balcões promocionais são a melhor forma de expor, divulgar e promover o lançamento de novos produtos publicitários e por isso são uma excelente ferramenta portátil de marketing display.Eles têm uma estrutura sólida e estável e podem incluir materiais feitos em PVC rígido, madeira, alveolar e MDF.Estes suportes de promoção portáteis são fáceis e rápidos de montar e podem ser usados em várias situações distintas, como o caso de balcões de degustação em supermercados, promoção de novos produtos e expositores, apresentação de novos produtos para uma maior interação com clientes, entre outras opções.

Balcão Panel Track Four corners – balcão de apoio e atendimento
- Pop Ups:Os pop-ups são estruturas de exposição publicitária portátil que proporcionam aos clientes a maneira mais simples de apresentar uma produção de grande formato.
- Este tipo de formato de comunicação extensiva também é conhecido como parede publicitária e pode ser encontrado em espaços interiores como feiras, conferências, stands, eventos e outros espaços fechados.
- Atualmente podem ser encontrados no mercado os modelos pop-up têxtil, pop-up clássico e pop-up e-magnético e todos eles são estruturas muito leves (feitas em alumínio) e simples de montar e de transportar.

Pop Up retroiluminado
- Porta catálogos:
- O Porta Catálogos em Cascata é a melhor forma apresentar toda a comunicação. De uma forma simples e versátil, sem que nenhuma das comunicações saia desfavorecida.
- O facto de este Porta Catálogo estar dividido por níveis, faz com que nenhuma comunicação se sobreponha. O que facilita a leitura e a percepção de qualquer publicidade exposta.
- Para além da característica do nivelamento, este Porta Catálogos apresenta uma estrutura em acrílico, o que beneficia a leitura de toda a informação quer seja vista de frente como de costas

Porta catálogos