Os cartazes publicitários são dos suportes de impressão em grande formato mais procurados pelas empresas, marcas ou projetos que pretendem promover ações de marketing e/ou de publicidade dos seus produtos ou serviços.
Isto acontece porque o cartaz publicitário tem um preço bastante acessível quando comparado com outros modelos de impressão de grande formato e apresenta uma enorme qualidade final de impressão.
Saiba como fazer cartazes publicitários para a sua empresa e obtenha excelentes resultados com a utilização deste tipo de formato de impressão digital.
Use um cartaz publicitário para informar o seu público
As empresas podem ter vários objetivos distintos quando se decidem pela realização de um cartaz publicitário: comunicar um evento futuro, promover um determinado produto ou serviço da sua marca ou explorar uma outra ação de marketing ou publicidade. No entanto, todos eles têm um objetivo em comum: informar as pessoas que o leem.
O cartaz publicitário não precisa apenas de ser vistoso e de ter elementos gráficos atraentes, uma vez que a sua elegância de nada vale se não provocar uma reação/sentimento nas pessoas que se cruzam com ele.
Mantenha as coisas simples…mas seja criativo!
Manter as coisas simples é um dos segredos mais importantes na impressão de cartazes publicitários. Assim não existem obstáculos ou ruídos visuais e as pessoas conseguem perceber melhor a mensagem transmitida.
No entanto, a criatividade é um fator determinante para destacar a sua empresa das demais. Quanto mais criativo for o seu cartaz publicitário, mais hipóteses tem de ficar na mente das pessoas.
As equipas de design inspiram-se muito na forma como as crianças veem o mundo, uma vez que elas têm uma visão muito simples e despreocupada das coisas e, por vezes, o mais simples é o que funciona melhor.
Alguns exemplos de cartazes publicitários criativos
Quando se fala em pensar fora da caixa e ser original, não faltam exemplos de cartazes publicitários criativos, como por exemplo:
A venda dos seus produtos e serviços é extremamente importante na criação de um cartaz publicitário…
As empresas, marcas ou projetos que adquirem cartazes publicitários têm sempre um objetivo: a venda dos seus produtos e serviços. No entanto, para o conseguirem devem atentar aos aspetos seguintes:
Os elementos a destacar no cartaz publicitário
Há 3 elementos fundamentais que devem ser destacados em qualquer cartaz de publicidade: a imagem, o slogan e o texto que compõe a criatividade.
Tenha o cuidado de usar uma fonte (tipo de letra) que chame a atenção e pense na melhor maneira de “dar vida” a todos os elementos de design sem criar obstáculos e ruídos visuais – caso seja necessário adicione recursos visuais informativos como gráficos, ícones ou outro tipo de ilustrações.
A mensagem a ser transmitida
A mensagem a ser transmitida num cartaz publicitário deve ser curta, clara e concisa. Normalmente, os cartazes publicitários ou comerciais com bastante texto são chatos e desinteressantes para quem os lê, o que faz com que não sejam agradáveis à leitura. Se isso acontecer com o seu, o objetivo da utilização do respetivo cartaz publicitário está imediatamente comprometido.
O ideal é que as pessoas percebam a mensagem transmitida de forma imediata e isso só acontece se não forem cometidos excessos e, claro, se forem usadas imagens de ótima qualidade.
Nunca se esqueça que na realização de um cartaz publicitário de eleição a máxima de que o “menos é mais” é a que funciona melhor.
…mas a criação de notoriedade para a sua empresa também!
É verdade que um cartaz publicitário bem elaborado oferece-lhe a possibilidade de promover a venda dos seus produtos ou serviços, mas também lhe dá a hipótese de reforçar a notoriedade ou a credibilidade da sua empresa junto do seu público-alvo.
Os cartazes publicitários trazem consigo inúmeras vantagens e podem ter um grande impacto na sua marca e, como tal, devem ser corretamente trabalhados para que possa retirar disso o máximo proveito.
Conheça algumas das vantagens em utilizar cartazes publicitários e mupis no seu negócio ao consultar o artigo do nosso blog “Principais vantagens da utilização dos cartazes exterior e mupis”. Ficará certamente mais esclarecido e com vontade em investir neste tipo de impressão digital de grande formato.
Agora que já sabe o que tem de fazer para criar cartazes publicitários para a sua empresa, do que está à espera para que a sua próxima ação de marketing ou publicidade seja um sucesso. A Berci é uma empresa especializada em grande formato que o pode ajudar nesta tarefa.
Ligue já o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt para adquirir este serviço e destaque a sua empresa das demais.