A Impressão em grande formato é uma das soluções digitais mais procuradas pelas empresas, marcas ou projetos que querem evidenciar os seus produtos e/ou serviços em determinados espaços exteriores e interiores.
Há vários tipos de impressão digital de grande formato disponíveis no mercado que podem ser adquiridas, como a tela microperfurada, laminada (Blockout), frontlit, blacklit, cartazes exteriores e mupis, entre outros modelos de grande formato.
Todas estas produções publicitárias devem obedecer a grandes cuidados para que a impressão de grande formato escolhida tenha um resultado final impactante e extraordinário. Conheça as 5 dicas seguintes o conseguir:
1. Opte por um design simples e minimalista
Para beneficiar de um excelente trabalho final na impressão digital de grande formato, independentemente dos suportes publicitários escolhidos, é necessário que tenha em consideração o design que vai usar em cada um deles: quanto mais simples, melhor.
Por exemplo, é prática comum que exista muito espaço livre por preencher numa tela microperfurada e, como tal, é fundamental que os elementos que lá forem colocados não fiquem sobrepostos e/ou desorganizados.
Para conhecer melhor as vantagens deste tipo de impressão de grande formato, consulte o artigo do nosso blog “Telas microperfuradas: Quais as suas principais vantagens?” e fique a conhecer os benefícios que este tipo de suporte publicitário oferece ao seu negócio.
Tenha em mente que ao trabalhar o design de um determinado formato publicitário de grandes dimensões deve considerar os aspetos seguintes:
- A mensagem a ser transmitida.
- A escolha da imagem de fundo para evidenciar o produto/serviço que quer destacar/promover.
- Os elementos que fazem parte da identidade gráfica da sua empresa (logotipo, slogan e nome da sua marca).
- Os espaços vazios ou “em branco” para a obtenção de um design simples e minimalista – evitam ruídos desnecessários na mensagem a ser transmitida.
- A utilização de fontes (o estilo de letra usado) que proporcionem uma excelente leitura.
- A introdução de margens no trabalho de impressão de grande formato que, de certa forma, vai contribuir para a harmonização de todos os elementos (basta deixar uns centímetros nas laterais, topo e em baixo).
- O uso de cores, sem nunca esquecer a máxima de que o “menos é mais”.
2. Pense de maneira diferente…seja o mais criativo possível!
Atualmente há uma enorme competição no mercado publicitário e para que a sua marca, empresa ou projeto se distinga dos demais, é fundamental que pense diferente de todas elas; “fora da caixa” como dizem os gurus do digital.
Nesse sentido, é importante que seja o mais criativo possível para que os produtos ou serviços que estiverem a ser destacados/promovidos com a respetiva impressão digital tenham um maior valor para quem os recebe.
Sempre que puder, tenha o cuidado de participar em feiras ou eventos relacionados com a sua área de negócio, uma vez que isso vai permitir-lhe estar a par das últimas novidades e tendências do mercado e estar um passo à frente da sua concorrência.
3. Crie uma necessidade na mente do seu público-alvo
Muitas vezes encontramos trabalhos digitais de grande formato que estão uma verdadeira confusão e que não se entendem muito bem o que representam na prática. Isto acontece porque a mensagem lá veiculada não apresenta uma direção que oriente corretamente o leitor.
É aconselhável que a mensagem publicitária transmitida obedeça aos 3 c´s da comunicação: Clareza, correção e concisão. Só assim é que conseguirá criar uma necessidade na mente do seu público-alvo e beneficiará de um excelente trabalho final da sua impressão.
4. Não descure a qualidade final da impressão em grande formato sob qualquer pretexto
Por vezes as empresas optam por escolher os suportes de impressão digital de grande formato mais baratos com o intuito de reduzir as suas despesas e com isso poupar algum dinheiro e isso é um erro que poderá trazer consequências muito graves a um negócio.
Não o faça sob qualquer circunstância, uma vez que isso compromete a qualidade do seu serviço e afasta os seus atuais e eventuais futuros clientes. É preferível gastar um pouco mais de uma só vez num bom produto, do que gastar muitas vezes num mau.
5. Escolha uma empresa de impressão digital preocupada e dedicada
Hoje em dia há várias empresas que atuam no mercado da impressão digital. No entanto, a Berci é uma empresa especializada na impressão em grande formato e é, sem dúvida, uma das melhores opções para quem procura por produtos e serviços de impressão de qualidade.
A Berci é também uma empresa de impressão digital certificada que se preocupa com o trabalho que executa para os seus clientes e parceiros, pois, entende que os seus trabalhos são também uma forma de promover e destacar a sua marca das demais.
Se está à procura de uma empresa especializada em grande formato com produtos de elevada qualidade, a Berci é a solução ideal para o seu negócio.
Ligue já o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt para adquirir os seus serviços.