Impressão em Grande Formato: 5 dicas para beneficiar de um excelente trabalho final

A Impressão em grande formato é uma das soluções digitais mais procuradas pelas empresas, marcas ou projetos que querem evidenciar os seus produtos e/ou serviços em determinados espaços exteriores e interiores.

Há vários tipos de impressão digital de grande formato disponíveis no mercado que podem ser adquiridas, como a tela microperfurada, laminada (Blockout), frontlit, blacklit, cartazes exteriores e mupis, entre outros modelos de grande formato.

Todas estas produções publicitárias devem obedecer a grandes cuidados para que a impressão de grande formato escolhida tenha um resultado final impactante e extraordinário. Conheça as 5 dicas seguintes o conseguir:

1. Opte por um design simples e minimalista

Impressão em Grande Formato

Para beneficiar de um excelente trabalho final na impressão digital de grande formato, independentemente dos suportes publicitários escolhidos, é necessário que tenha em consideração o design que vai usar em cada um deles: quanto mais simples, melhor.

Por exemplo, é prática comum que exista muito espaço livre por preencher numa tela microperfurada e, como tal, é fundamental que os elementos que lá forem colocados não fiquem sobrepostos e/ou desorganizados.

Para conhecer melhor as vantagens deste tipo de impressão de grande formato, consulte o artigo do nosso blog “Telas microperfuradas: Quais as suas principais vantagens?” e fique a conhecer os benefícios que este tipo de suporte publicitário oferece ao seu negócio.

Tenha em mente que ao trabalhar o design de um determinado formato publicitário de grandes dimensões deve considerar os aspetos seguintes:

  • A mensagem a ser transmitida.
  • A escolha da imagem de fundo para evidenciar o produto/serviço que quer destacar/promover.
  • Os elementos que fazem parte da identidade gráfica da sua empresa (logotipo, slogan e nome da sua marca).
  • Os espaços vazios ou “em branco” para a obtenção de um design simples e minimalista – evitam ruídos desnecessários na mensagem a ser transmitida.
  • A utilização de fontes (o estilo de letra usado) que proporcionem uma excelente leitura.
  • A introdução de margens no trabalho de impressão de grande formato que, de certa forma, vai contribuir para a harmonização de todos os elementos (basta deixar uns centímetros nas laterais, topo e em baixo).
  • O uso de cores, sem nunca esquecer a máxima de que o “menos é mais”.

2. Pense de maneira diferente…seja o mais criativo possível!

Atualmente há uma enorme competição no mercado publicitário e para que a sua marca, empresa ou projeto se distinga dos demais, é fundamental que pense diferente de todas elas; “fora da caixa” como dizem os gurus do digital.

Nesse sentido, é importante que seja o mais criativo possível para que os produtos ou serviços que estiverem a ser destacados/promovidos com a respetiva impressão digital tenham um maior valor para quem os recebe.

Sempre que puder, tenha o cuidado de participar em feiras ou eventos relacionados com a sua área de negócio, uma vez que isso vai permitir-lhe estar a par das últimas novidades e tendências do mercado e estar um passo à frente da sua concorrência.

3. Crie uma necessidade na mente do seu público-alvo

Muitas vezes encontramos trabalhos digitais de grande formato que estão uma verdadeira confusão e que não se entendem muito bem o que representam na prática. Isto acontece porque a mensagem lá veiculada não apresenta uma direção que oriente corretamente o leitor.

É aconselhável que a mensagem publicitária transmitida obedeça aos 3 c´s da comunicação: Clareza, correção e concisão. Só assim é que conseguirá criar uma necessidade na mente do seu público-alvo e beneficiará de um excelente trabalho final da sua impressão.

4. Não descure a qualidade final da impressão em grande formato sob qualquer pretexto

Impressão em grande formato

Por vezes as empresas optam por escolher os suportes de impressão digital de grande formato mais baratos com o intuito de reduzir as suas despesas e com isso poupar algum dinheiro e isso é um erro que poderá trazer consequências muito graves a um negócio.

Não o faça sob qualquer circunstância, uma vez que isso compromete a qualidade do seu serviço e afasta os seus atuais e eventuais futuros clientes. É preferível gastar um pouco mais de uma só vez num bom produto, do que gastar muitas vezes num mau.

5. Escolha uma empresa de impressão digital preocupada e dedicada

Hoje em dia há várias empresas que atuam no mercado da impressão digital. No entanto, a Berci é uma empresa especializada na impressão em grande formato e é, sem dúvida, uma das melhores opções para quem procura por produtos e serviços de impressão de qualidade.

A Berci é também uma empresa de impressão digital certificada que se preocupa com o trabalho que executa para os seus clientes e parceiros, pois, entende que os seus trabalhos são também uma forma de promover e destacar a sua marca das demais.

Se está à procura de uma empresa especializada em grande formato com produtos de elevada qualidade, a Berci é a solução ideal para o seu negócio.

Ligue já o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt para adquirir os seus serviços.