Impressão em Grandes Formatos – 5 dicas para o sucesso

Impressão em grandes formatos
5 dicas para o sucesso da sua campanha

Impressão em Grandes formatos é uma das soluções digitais mais procuradas pelas empresas, marcas ou projetos que querem evidenciar os seus produtos e/ou serviços em determinados espaços exteriores e interiores.

Há vários tipos de grandes formatos disponíveis, por exemplo:

  1. Lonasmicroperfuradas, lonas Blockout, lonas backlit, lonas coated, cartazes e mupis, placas rígidas (PVC, PPA, K-line, acrílico), etc.
  2. Estruturas e sistemas de exposição em tecidoBandeiras, estruturas retroiluminadas, estruturas tencionadas, tendas, etc.
  3. Sistemas de exposiçãoBanners de exposição, Roll-Ups, Pop-Ups, etc.

Todas as impressões para estes formatos e estruturas independentemente do material, devem obedecer a grandes cuidados para que o resultado final seja impactante e tenha sucesso. Conheça 5 dicas fundamentais para atingir os seus objectivos:

Tela coated

1. Opte por um design simples e minimalista

Para beneficiar de um excelente trabalho final na impressão digital de grande formato, independentemente dos suportes publicitários escolhidos, é necessário que tenha em consideração o design que vai usar em cada um deles: quanto mais simples, melhor.

Tenha em mente que ao trabalhar o design de um determinado formato publicitário de grandes dimensões deve considerar os aspetos seguintes:

  • A mensagem a ser transmitida.
  • A escolha da imagem de fundo a fim de evidenciar o produto/serviço que quer destacar/promover.
  • Os elementos que fazem parte da identidade gráfica da sua empresa (logotipo, slogan e nome da sua marca).
  • Os espaços vazios ou “em branco” para a obtenção de um design simples e minimalista – evitam ruídos desnecessários na mensagem a ser transmitida.
  • A utilização de fontes (o estilo de letra usado) que proporcionem uma excelente leitura.
  • As cores estejam em harmonia em todo o Design e assim consigam destacar a mensagem mais importante. Normalmente os títulos.
  • A introdução de margens no trabalho de impressão de grande formato que, com toda a certeza, vai contribuir para a harmonização de todos os elementos (basta deixar uns centímetros nas laterais, topo e em baixo).
  • Acima de tudo, no uso de cores,  nunca esquecer a máxima de que o “menos é mais”.

Simplicidade e foco na mensagem.

2. Pense de maneira diferente…seja o mais criativo possível!

Atualmente há uma enorme competição no mercado publicitário e para que a sua marca, empresa ou projeto se distinga inegavelmente dos demais, é fundamental que pense diferente de todas elas; “fora da caixa” como dizem os gurus do design.

Portanto, é importante que seja o mais criativo possível para que os produtos ou serviços que estiverem a ser destacados/promovidos tenham o maior impacto possível.

Pense criativamente

3. Crie uma necessidade na mente do seu público-alvo

Muitas vezes encontramos comunicações em suportes de grande formato que são uma verdadeira confusão onde não dá para perceber muito bem o que querem comunicar.

É aconselhável que a mensagem publicitária transmitida obedeça aos 3 c´s da comunicação: Clareza, correção e concisão. Só assim é que conseguirá criar uma necessidade na mente do seu público-alvo e beneficiará de um excelente trabalho final da sua impressão.

 

4. Não descure a qualidade final da impressão em grande formato sob qualquer pretexto

Por vezes as empresas optam por escolher os suportes de impressão digital de grande formato mais baratos com o intuito de reduzir as suas despesas e com isso poupar algum dinheiro e isso é um erro que poderá trazer consequências muito graves a um negócio.

Não o faça sob qualquer circunstância, uma vez que isso compromete a qualidade do seu serviço e afasta os seus atuais e eventuais futuros clientes. É preferível gastar um pouco mais de uma só vez num bom produto, do que gastar muitas vezes num mau.

5. Escolha uma empresa de impressão em grandes formatos com experiência e versatilidade

A Berci é uma empresa especializada na impressão em grandes formatos e é, sem dúvida, uma das melhores opções para quem procura por produtos e serviços de impressão de qualidade.

A Berci é também uma empresa de publicidade certificada com uma equipa multidisciplinar com elevada experiência, que o pode ajudar na criação do grafismo e comunicação dos seus suportes para impressão em grandes formatos.

Se está à procura de uma empresa especializada na criação e impressão em grandes formatos com produtos de elevada qualidade, a Berci é certamente a solução ideal para o seu negócio.

Ligue já  (+351) 253 597 082 (chamada para a rede fixa nacional), ou envie um email para o endereço geral@berci.pt para adquirir os seus serviços.