
As principais vantagens da utilização de balcões promocionais
Os balcões promocionais são sistemas de exposição de grande eficácia para as empresas que querem divulgar os seus produtos ou serviços em determinados locais estratégicos, como por exemplo uma superfície comercial, feira ou evento específico.
A sua utilização permite que as marcas atendam e contactem diretamente com os seus públicos, sendo por isso a ferramenta de comunicação publicitária ideal para receber os convidados, visitantes ou clientes num determinado espaço comercial ou de lazer.
Conheça as principais vantagens da utilização de balcões promocionais e faça com que a sua empresa fique gravada na mente dos seus clientes.
Os balcões promocionais ajudam a conquistar novos clientes
A utilização de balcões promocionais garante a apresentação dos produtos da sua empresa ao público em geral e isso é uma forma de cativar e conquistar novos clientes para o seu negócio.
Esta ferramenta de exposição permite que as pessoas contactem e experimentem os seus produtos pela primeira vez (e não há nada como a primeira impressão!), o que atrai a atenção de todos os que não conhecem o seu negócio e produtos.
Normalmente este tipo de suporte publicitário pode ser utilizado em diversas situações e para vários fins, como é o caso de balcões de degustação em supermercados, promoção de novos produtos e expositores, entre outras opções.
São fundamentais no atendimento e no esclarecimento de dúvidas
Uma das maiores vantagens da utilização dos balcões de exposições promocionais está relacionada com o facto de as pessoas esclarecerem, de forma imediata, as suas dúvidas em relação aos produtos ou serviços expostos.
Para o utilizador não há a necessidade de fazer telefonemas, entrar em sessões de chat ou enviar emails para um qualquer serviço de apoio ao cliente para obter mais informações sobre os produtos ou serviços que, eventualmente, esteja interessado. Ele pode ver as suas questões respondidas no momento e, dessa forma, estar mais seguro da sua decisão de compra.
Para passar esta imagem de segurança, é fundamental que a pessoa que esteja por detrás do respetivo balcão promocional seja um representante da empresa ou alguém bem informado sobre os produtos que está a apresentar.
Aproximam as empresas dos respetivos consumidores
Apostar na utilização de balcões promocionais é uma estratégia de comunicação bastante eficaz que aproxima os públicos às marcas e faz com que eles se tornem os seus consumidores reais.
A maior parte dos consumidores gosta de estar bem informada sobre as características ou mais-valias de um determinado serviço ou produto e o balcão promocional é o suporte físico que lhe permite interagir com as pessoas e dar resposta a essa necessidade.
Nos balcões expositores encontram-se profissionais sérios e competentes que dão a cara pelos produtos ou serviços apresentados e isso é uma ação que se traduz num enorme sucesso e num aumento de vendas para qualquer empresa.
Este tipo de balcão de exposição intermedia a relação entre um comercial e um cliente em ocasiões como feiras e outros eventos ou em pequenos pontos de venda e divulgação de produtos e serviços. Também poderá também ser utilizado como balcão de receção em salas de conferência.
Servem para divulgar outros materiais de marketing
Os balcões promocionais não servem apenas para os clientes conhecerem e obterem mais informações sobre determinados produtos ou serviços.
Estes suportes publicitários rígidos permitem que se ofereçam outros materiais promocionais, como cartões-de-visita, panfletos, flyers, entre outros materiais de pequeno formato, como complemento para uma maior exposição e divulgação dos produtos e serviços de uma marca ou empresa.
Os balcões promocionais promovem novas experiências sensoriais
Os novos produtos de uma empresa só têm espaço no mercado atual se oferecerem experiências sensoriais únicas e inesquecíveis a quem está a comprar.
Graças à utilização de um balcão promocional as empresas têm um suporte físico para promover tais experiências.
Este tipo de balcão de promoção é muito utilizado no lançamento de novos aperitivos, novas bebidas e serve de suporte para a degustação dos mesmos. No entanto, estas experiências sensoriais não têm que ser necessariamente gustativas. Há outros tipos de balcões promocionais que podem expor, por exemplo, um novo modelo de smartphone ou tablet, dando ao cliente a hipótese de tocar, mexer e interagir com o produto.
A Berci é uma empresa que oferece vários tipos de sistemas de exposição, sendo os balcões promocionais um apoio à comunicação dos produtos ou serviços de uma marca. Ligue o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt e faça já a sua encomenda.