Telas publicitarias impacto

Telas publicitárias: Porque provocam tanto impacto?

Atualmente as empresas valorizam cada vez mais a ideia de promover um produto ou um serviço num espaço exterior e para isso utilizam telas publicitárias de grande formato para provocar um impacto da mesma dimensão.

É uma forma de chegarem diretamente, e sem interferências, aos seus potenciais consumidores e de divulgarem corretamente os seus produtos ou serviços. Saiba porque as telas publicitárias provocam tanto impacto na paisagem urbana e na mente das pessoas e perceba porque são tão vantajosas para as empresas.

Impacto das telas publicitárias na paisagem urbana

Telas publicitárias

As telas publicitárias são dos suportes rígidos de publicidade mais eficazes na comunicação publicitária e são usadas em locais estratégicos exteriores para chamar a atenção do maior número de pessoas.

Elas são muito usadas em empenas, praças, ruas, centros comerciais ou outros locais de grande concentração populacional para uma maior exposição e visibilidade. De certa forma, misturam-se com o ambiente – fazem parte dele, e constituem-se como um elemento que caracteriza a respetiva paisagem urbana.

Impacto das telas publicitárias na mente das pessoas

Telas publicitárias

Ao fazerem parte da paisagem envolvente de um determinado espaço exterior, as telas publicitárias acabam por se tornar uma presença assídua na vida e na mente das pessoas que por lá passam.

Trata-se, sem dúvida, de um suporte de impressão digital resistente, versátil e capaz de atrair a atenção de um público muito vasto, especialmente dos potenciais consumidores de um dado negócio.

Isto faz com que as pessoas se familiarizem com os produtos ou serviços exibidos, o que acaba por influenciar o seu conhecimento sobre os mesmos e as respetivas decisões de compra.

As principais vantagens decorrentes da utilização das telas publicitárias

Telas publicitárias

Há vários tipos de telas publicitárias de grande formato que as empresas podem usar para apresentação e divulgação dos seus produtos ou serviços, como por exemplo as telas frontlit, backlit, laminadas (Blockout), transparentes ou microperfuradas.

Todas elas podem ter preços e tamanhos diferentes, conforme o tipo de utilização pretendida, e podem ser usadas em inaugurações, promoções ou decorações de eventos, entre outras ações publicitárias.

A utilização de telas publicitárias por parte das empresas acarreta as vantagens seguintes:

Presença assídua no quotidiano das pessoas

Contrariamente aos recursos de outros formatos de publicidade, a utilização de telas publicitárias de grande formato é uma mais-valia para qualquer empresa, uma vez que a sua mensagem terá impacto no dia-a-dia das pessoas que passam por determinados locais de exibição.

As pessoas que passam todos os dias por uma determinada lona publicitária acabam por se habituar a ela e chegam até a comprar ou a recomendar produtos ou serviços a outros com base nessa informação ou memória.

Capacidade para surpreender e chamar a atenção das pessoas

Na hora de exibir uma tela publicitária, há uma grande possibilidade das empresas surpreenderem os públicos que querem impactar.

É uma forma de contactarem diretamente com os seus públicos e de lhes transmitirem a sua mensagem de uma forma eficaz e sem intervenientes externos.

É uma boa oportunidade para as empresas serem criativas e originais para chamar a atenção das pessoas, destacando-se assim das restantes marcas.

Transmitir uma mensagem personalizada e adaptada ao local onde é exibida

As telas publicitárias têm a capacidade de causar um impacto enorme na decoração da paisagem de uma cidade.

Dessa forma, é natural encontrar telas publicitárias em hospitais se os seus produtos ou serviços forem alusivos à área da saúde, em estádios de futebol no caso de produtos ou serviços desportivos ou em shoppings ou outros espaços estrategicamente estudados conforme as características e funcionalidades dos produtos ou serviços de uma determinada empresa.

O objetivo principal passa por transmitir uma mensagem personalizada para um determinado público e, assim, garantir a máxima divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.

A Berci é uma empresa que oferece vários tipos de telas publicitárias de grande formato e estas são sinónimo de durabilidade e estabilidade para a comunicação publicitária de uma empresa. Ligue o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt e faça já a sua encomenda.