Publicidade exterior física; Reclames, monoblocos, placas.

A Publicidade exterior física ainda é importante para o seu negócio?

Quando uma empresa se vê forçada a segmentar um orçamento de publicidade entre formato fisico e digital, pode parecer tentador desviar a maior parte do orçamento para comunicação digital, mas não se engane.

A publicidade exterior física é – e sempre será – absolutamente essencial para o sucesso do seu negócio!

Imagem corporativa monobloco em inox

A boa notícia é que as publicidades, física e digital, não precisam de ser investimentos separados e exclusivos. Podem (e devem) ser usados conjuntamente na apresentação da sua marca, serviços ou produtos, aos consumidores certos.

A publicidade exterior física continua a ser o padrão para publicidade moderna e exposição da sua marca, serviços ou produtos no mundo.

Vamos dar algum contexto:

A Ascensão do Marketing Digital

 Este ano, prevê-se que o marketing digital em diferentes canais móveis, sociais, de e-mail, de sites e de motores de busca represente cerca de 67% do total das despesas globais com publicidade.

Porque é que a publicidade digital é essencial?

 A publicidade digital é importante para as marcas modernas. Para as que desejam estabelecer ou expandir o seu alcance através de meios online. Com a capacidade de alcançar clientes em praticamente qualquer dispositivo, o marketing digital rapidamente tornou-se numa importante opção para as empresas que se querem envolver com os “mecanismos de geração de leads” e transformar potenciais consumidores em compradores recorrentes.

Mesmo as empresas que beneficiam, em grande parte, da publicidade boca a boca e dos meios tradicionais de publicidade exterior, podem beneficiar do marketing digital básico.  Porque apesar de um aumento na popularidade do marketing digital, e da sua eficiência comprovada; menos de 64% das pequenas empresas têm um site ativo. Acima de tudo, dedicar algum tempo para criar um site, criar redes sociais e incluir os mesmos em diretórios online populares como o Google My business e o Google Maps pode ajudar muito a otimizar sua presença online para aumentar a exposição.

Porque é que a publicidade exterior física é absolutamente essencial!

O atual aumento de popularidade e vitalidade do marketing digital não conseguem competir nem desvalorizar a absoluta necessidade de as marcas terem uma publicidade exterior física eficaz. Embora a marca física continue a ser essencial para uma ampla variedade de negócios. Até para marcas de comércio eletrónico que realizam a maioria das suas transações online.

A publicidade exterior física, permite que empresas de todos os tamanhos e aplicações alcancem os consumidores ao longo do dia. É exatamente por isso que centenas de cartões de visita são impressos todos os dias. Empresas de todos os tamanhos e serviços tentam todos os dias estarem e permanecerem na mente dos consumidores que tomam as decisões de compra.

Uma ampla variedade de aplicações de publicidade exterior física ainda em alta, significam analogamente uma variedade de oportunidades para os fornecedores influenciarem passiva ou ativamente os clientes.

As aplicações da publicidade exterior física nas marcas das empresas, incluem placas retro iluminadas no interior e exterior, grandes sinais em letras monobloco nas fachadas das empresas, letras em néon nas montras das lojas, placas sinalizadoras dentro e fora das empresas, letras em metais recortados, nos lobby de entrada, etc.

Mostramos de seguida exemplos destas aplicações:

Reclamo retro iluminado em acrílico

Balão exterior iluminado

Letring de evento em monobloco de esferovite

Combinar publicidade exterior física e digital

O marketing moderno exige uma abordagem combinada de publicidade clientes tanto físicos como digitais. A publicidade exterior física ajudará as marcas a expandir o seu alcance em todos os canais.

As empresas que usarem publicidade exterior física e digital juntas, podem atingir metas de marketing das seguintes formas:

Campanhas de marketing ativas e passivas. Trabalhando em conjunto para captar clientes digitalmente por meio de anúncios em médias sociais, ao mesmo tempo em que colocam a marca física em espaços públicos e privados mais populares;