Sistemas de Exposição e Promoção para Eventos
Este artigo é sobre os vários tipos de sistemas de exposição e promoção para eventos e as suas diferentes aplicações.
1.Existem vários sistemas de exposição e promoção para eventos, que podem ser utilizados em muitos tipos de situações e com diferentes graus de visibilidade.
Comecemos por definir um pouco melhor o que entendemos por sistemas de exposição e promoção;
A participação nas feiras de negócios contribuem, e muito, para os resultados de uma empresa.
É fundamental para qualquer empresa que se queira expandir no seu mercado, ou no mercado internacional, participar nos grandes centros de negócios e eventos internacionais. Estar presente nas feiras de negócios não significa apenas expor os seus produtos; significa também conhecer a concorrência, acompanhar as novidades e tendências do setor, além de ampliar sua rede de contatos.
As feiras continuam a ser o melhor meio tradicional de fazer negócios em termos internacionais, porque num curto período de tempo podemos ter compradores de todas as zonas económicas mundiais a visitar o nosso espaço e a conhecer os nossos produtos e/ou serviços.
Nas feiras de negócios, mais importante do que apresentar o seu negócio e serviço, é atrair o público especializado nos segmentos da empresa e ter a oportunidade de conseguirem possíveis novas parcerias.
2. As vantagens mais evidentes na utilização de Sistemas de Exposição e Promoção para Eventos são resumidamente:
- Apresentação dos produtos e serviços diretamente ao cliente final;
- A identificação de potenciais clientes que até então eram anônimos;
- Obtenção de informações da concorrência;
- O fortalecimento do relacionamento com o cliente;
- A geração de prospectos para desenvolvimento de ações futuras;
- Eficaz ferramenta de marketing direto, com resultados imediatos;
- O Contacto direto e pessoal com clientes e parceiros; criação de vínculos e realização de negócios – (a maioria dos visitantes tem poder de decisão ou de influência no processo de compra);
- Realizar vendas durante e pós-feira;
- Fortalecimento da Marca e da imagem da empresa;
- Publicidade espontânea e gratuita espontânea.
3. Alguns exemplos mais usados, de Sistemas de Exposição e Promoção para Eventos:
- Banners
- Balcões Promocionais
- Pop-Ups
- Estruturas em tecido retroiluminadas
- Roll-Ups
- Banners
- Sinais de Pavimento