Tipos de placas de impressão gráfica digital existentes

Tipos de placas de impressão digital

A impressão digital em placas é cada vez mais importante na hora de comunicar eficazmente com as pessoas que se deslocam a uma determinada empresa ou espaço público ou privado.

Elas têm a missão de identificar, sinalizar, representar e informar e podem ser usadas no interior ou no exterior de um dado negócio ou localidade. Conheça alguns exemplos de placas de impressão digital e adapte-os corretamente ao seu meio envolvente.

Placas de impressão digital em PVC

Placas de impressão digital em PVC

A utilização de placas de impressão digital em PVC é uma das formas de impressão digital mais diversificadas e versáteis do mercado.

As placas de PVC expandido têm uma impressão de qualidade e performance superior quando comparadas com as restantes. Elas são leves, fáceis de manusear, moldar, cortar e perfurar.

Por outro lado, são muito resistentes às condições meteorológicas adversas ou intempéries, o que faz com que sejam soluções duráveis e versáteis.

Este tipo de placas de sinalização pode ter cores profundas e intensas e ser usado da forma seguinte:

  • Como forma de comunicação visual e publicidade interior ou exterior
  • Como sinalética temporária e/ou permanente
  • Como placas de decoração de superfícies comerciais ou empresas
  • Como construção de cenários da indústria audiovisual

É muito comum encontrar as placas de impressão digital em PVC em lojas, painéis, pontos de venda, displays de produtos, decoração de vitrines e em muitos outros locais distintos.

Placas de impressão gráfica digital em K-Line

Placas de impressão gráfica digital em K-Line

As placas de impressão digital em K-Line representam uma outra solução versátil e inovadora referente à impressão gráfica digital.

O K-Line tem um núcleo de espuma de polietileno entre duas folhas de papel brancas, o que lhe permite realizar a impressão na frente e no verso das respetivas folhas.

Trata-se de uma placa de impressão digital com material extremamente leve que não absorve a humidade e tem uma excelente dureza e rigidez para garantir uma impressão digital de qualidade.

É, sem dúvida, um material muito versátil e adaptável, sendo por isso perfeito para emolduramentos, suporte de fotos, posters, cartazes com e sem recorte, entre outras opções de impressão.

Placas de impressão  digital de toponímia

Placas de impressão digital de toponímia

As placas de impressão digital de toponímia são as mais conhecidas, uma vez que são aquelas que se encontram em toda a parte.

Elas são usadas, por exemplo, na identificação e apresentação dos nomes das ruas, localidades ou empresas e garantem uma comunicação visual sem impedimentos e/ou restrições.

A placa de impressão digital de toponímia é uma placa de chapa com acabamento lacado branco em ambas as faces e já faz parte da decoração ambiente das localidades ou empresas.

Placas de impressão digital de cartão

Placas de impressão digital de cartão

As placas de impressão digital de cartão são uma opção extremamente versátil e interessante para aplicações interiores e design de produto. Trata-se de um material que tem uma superfície com acabamento perfeito para impressão digital (direta ou indiretamente), o que serve as exigências de qualidade na área da comunicação visual e da publicidade.

Este tipo de placa de impressão pode ser utilizado da forma seguinte:

  • Como forma de comunicação visual e publicidade interior ou exterior
  • Numa grande variedade de aplicações interiores
  • Como material de promoção de um determinado produto/serviço
  • Na decoração de interiores
  • Na construção de sinalética

Placas de impressão digital em Polipropileno Alveolar

Placas de impressão digital em Polipropileno Alveolar

As Placas em Polipropileno Alveolar (PPA) são um produto bastante económico e versátil para quase todas as aplicações.

As características de corte, a gama de cores e o processamento deste tipo de suporte publicitário rígido fazem com se transforme num produto bastante atrativo para comunicação visual e publicidade, sendo a cor branca a mais apropriada para impressões digitais de cores vibrantes e com elevado impacto visual.

Este tipo de placa de impressão digital é leve, durável, resistente ao impacto, resistente à água e resistente à humidade, sendo muito usado em suportes de exterior, como por exemplo:

  • Displays e expositores de ponto de venda
  • Placas de publicidade de venda de imobiliário residencial/comercial
  • Placas publicitárias de loja
  • Caixas de reciclagem

Agora que já se encontra mais familiarizado com as placas de impressão digital existentes no mercado, aproveite a oportunidade para descobrir as soluções de impressão digital em placas que a Berci disponibiliza. Ligue já o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt e faça já sua encomenda.