Processo de impressão de tecido para bandeiras e expositores

Processo de impressão de tecido para bandeiras e expositores

Como funcionam os processos de impressão de tecido para bandeiras e expositores na Berci?

Sublimação e impressão direta, usando técnicas mais sofisticadas e tintas amigas do ambiente.

Quando o tecido para bandeiras e expositores impresso sai da máquina de impressão, todas as fibras estão totalmente saturadas de cor.

Como uma esponja, o tecido para bandeiras e expositores absorveu a cor à base de água (consistindo de 20% de pigmento de cor e 80% de água pura), que pouco antes escorreu para a superfície de tecido de 2,60 m de largura.

De seguida vai para o forno, um secador de ar quente, que seca o tecido impresso. No entanto, neste momento, a impressão é apenas permanente até certo ponto.
Se fosse entrar em contato com a água agora, a cor desapareceria.

O que estamos aqui a descrever? Pois bem, este é o primeiro passo de produção do que é chamado de “impressão por sublimação”. Usamos este processo na produção de produtos publicitários, como bandeiras, coberturas, sistemas de exibição de molduras, banners em tecido e muito mais.

tecido para bandeiras e sistemas de exposição

Tubular Fabric System – sistemas de exposição

Tempo de fixação e temperatura na calandra

Agora chegamos ao segundo estágio da produção. Se a cor é para permanecer no tecido permanentemente, deve ser fixada ao tecido através de uma calandra.

Esta máquina funciona de maneira semelhante a um ferro de passar rotativo. Vários rolos de metal cheios de óleo quente a cerca de 190º
estão dispostos em cima uns dos outros na calandra.
Ao deixarmos seguir o tecido impresso lentamente e firmemente
esticado através dos rolos, a água e os pigmentos de cor são vaporizados / calandrados pelo calor no e fixados no tecido. Atenção que o tecido não pode queimar durante este processo, para isso é colocado entre duas folhas de papel especial e está otimamente protegido em ambos os lados.

No campo da impressão, o processo através da utilização da calandra
chama-se de termofixação ou sublimação.

O tecido para bandeiras e expositores impresso sai da calandra seco, fixo e com muito durabilidade. Agora, o tecido pode ser trabalhado sem quaisquer problemas, cortado ou costurado, aplicado silicone ou velcro. Pode ser lavado e passado sem perder sua cor.

Qualidade e capacidade com responsabilidade

Gota-Bandeiras publicitárias

Gota-Bandeiras publicitárias

 

Na BERCI, o tecido que usámos para bandeiras e expositores é 100% poliéster, consequnentemente reciclável  e é impresso com tintas
eco solventes  para assim deixarmos uma menor pegada ecológica.

As nossas impressoras estão altamente preparadas para a produção
em larga escala de todo o tipo de tecido para bandeiras e expositores,
com um excelente desempenho comuma qualidade bem visível.

Este desempenho e qualidade são certamente uma mais valia para os nossos clientes ou parceiros, que, por exemplo, podem ter bandeiras impressas
e entregues dentro de apenas 3-4 dias úteis. Para além disso,
para todos os tecidos que utilizamos, quer seja o tecido standard bandeira,
ou o tecido opaco Deko (mais adequado para sistemas de exposição), usamos materiais recicláveis e tintas ecológicas para que consequentemente possamos oferecer qualidade e capacidade com responsabilidade.

As nossas máquinas tem algo de ainda mais especial e diferenciador; possuem dois canais de cores especiais.

Por isso, não só imprimimos usando as cores CMYK, mas também o magenta fluorescente e amarelo fluorescente. Esta combinação de cores é naturalmente algo de muito especial, mas também é particularmente útil para os nossos clientes e parceiros. Se misturarmos as cores corretamente, podermos fazer mais do que apenas simular cores especiais.