Aspetos a ter em conta na escolha de roll-ups publicitários

Os roll-ups publicitários são sistemas de exposição bastante populares que podem ser usados na promoção/divulgação do seu negócio e na comunicação da sua marca numa diversidade de ambientes interiores ou exteriores.

Saiba quais são os aspetos a ter em conta na escolha de roll-ups publicitários e convença-se de que este é um dos sistemas de exposição mais elegantes e eficazes do mercado.

Os rolls ups publicitários como ferramentas de comunicação

Não há feira ou evento social que não tenha roll-ups publicitários, mas também é muito frequente encontrar este tipo de equipamentos de exposição nos espaços das empresas ou nas lojas comerciais para um maior destaque de produtos e/ ou serviços e para trabalhar o branding das respetivas marcas.

Isto acontece porque estes suportes publicitários rígidos têm a capacidade de comunicar diretamente com o público que se cruza com eles. E, claro, pelo efeito que produzem: as pessoas passam de potenciais interessadas a intervenientes de um evento ou a compradoras efetivas de um determinado produto ou serviço.

Eles são muito importantes para as empresas, uma vez que podem ser usados em stands e pontos de venda (como nas lojas comerciais e supermercados) ou em locais com grande afluência de público (como nos eventos sociais – feiras, congressos, exposições de arte, entre outros).

Consulte o artigo do nosso blog “A importância dos roll ups para as empresas” e perceba o porquê destes tipos de equipamentos publicitários representarem uma enorme mais-valia na estratégia de comunicação do seu negócio.

O que deve considerar na escolha de roll-ups publicitários

Roll-ups publicitários

Há vários aspetos a considerar na escolha de roll-ups publicitários. Destacam-se os seguintes:

As dimensões dos roll-ups

Há vários tipos de roll ups publicitários usados na impressão digital e modelos com diferentes tamanhos, como os de 80×200, 85×200, 100×205, 125×200, 150×200, 240×200. Escolha aquele que faz mais sentido para o que quer promover ou comunicar.

A superfície onde vai imprimir a imagem

No momento de escolher os materiais para o seu roll-up publicitário, tenha o cuidado de se certificar que a superfície onde vai imprimir a imagem é totalmente lisa e não se dobra com o calor. Caso contrário, a impressão final será catastrófica.

A qualidade da imagem

Para que o seu expositor publicitário mantenha a máxima eficácia, é necessário que a imagem seja de extrema qualidade. Caso isso não aconteça, é natural que o material vá ficando cheio de ondulações, o que provoca um efeito muito negativo e desagradável.

A opacidade dos materiais

É fundamental que os materiais usados sejam opacos e não mostrem qualquer tipo de efeito através da superfície impressa. Só assim é que conseguirá obter uma comunicação eficaz e bem-sucedida.

A resistência aos riscos

Escolha sempre um produto que seja resistente aos riscos, pois assim conseguirá usar este tipo de equipamento em várias ocasiões. Se pretender, pode ainda laminá-lo se desejar prolongar a sua resistência ou para ter um efeito visual final diferente.

Perguntas que deve responder antes de escolher um roll-up publicitário

Roll-ups publicitários - Double Side Dual 100

Double Side Dual 100 – Expositor com dupla face da Berci

Antes de partir para a compra de um roll-up publicitário e para estar melhor informado sobre esta opção de exposição, deve responder às perguntas seguintes:

  • Onde vai ser utilizado o roll-up publicitário (interior ou exterior)?
  • Com que frequência vai ser utilizado (ocasional ou frequentemente)?
  • Qual o espaço disponível para a sua exibição?
  • Qual o melhor tamanho para difundir a sua imagem?
  • Vai precisar de substituir a sua imagem atual?
  • A mensagem publicitária é para manter ou irá mudar conforme a ocasião ou campanha?
  • Qual o material mais adequado para as suas necessidades (vinil, poliéster ou têxtil)?
  • Qual o orçamento disponível?

Depois de responder a todas estas questões, estará em perfeitas condições para escolher o melhor dos roll-ups publicitários para o seu negócio.

Onde comprar roll-ups publicitários

Hoje em dia, pode encomendar e comprar roll-ups publicitários, entre outros sistemas de exposição para a sua empresa, em várias lojas físicas e online.

No entanto, na Berci, pode encontrar roll-ups de publicidade e inúmeros banners e balcões promocionais de qualidade, entre outros equipamentos de exposição que vão ao encontro das necessidades e estratégias de comunicação da sua empresa.

Ligue já o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt para adquirir esta solução de impressão e promover o seu negócio com mais eficiência.