A utilização de roll-ups publicitários como sistemas de exposição é cada vez mais recorrente para empresas que estão em permanente interação e comunicação com os seus públicos. Conheça a importância dos roll ups para as empresas e para a promoção e divulgação dos seus eventos, produtos e/ou serviços.

O que são os sistemas de exposição roll-ups?

Os roll-ups são sistemas de exposição portáteis de baixo custo amplamente utilizados por empresas ou instituições.

Eles apresentam uma estrutura estável em alumínio com um sistema de enrolamento no interior para armazenamento e exibição da lona publicitária quando esta se encontra aberta.

São ferramentas de marketing extremamente resistentes e de fácil montagem e transporte, o que lhes dá a possibilidade de serem exibidos em qualquer local. A sua utilização destina-se a apresentar/evidenciar um evento ou a promover um produto ou serviço de forma rápida e eficaz.

São, sem dúvida, um elemento de publicidade excecional para colocar na entrada de um evento – além de o localizar no espaço, atrai a atenção de potenciais participantes – ou estabelecimento local ou comercial para incentivar eventuais clientes a entrar e visitar as suas instalações. Além disso, também podem ser instalados em vários pontos-chave para atrair a atenção dos clientes para um produto ou serviço específico.

Porque os roll-ups são tão usados pelas empresas?

Por se destinarem a apresentar/evidenciar um evento ou a promover um produto ou serviço de forma rápida e eficiente e graças aos inúmeros benefícios da comunicação publicitária pode dizer-se que a importância dos roll-ups para empresas e promoção dos seus produtos e/ou eventos é vital.

Isto deve-se ao alcance e ao impacto que estes suportes publicitários rígidos provocam no público: as pessoas passam de potenciais interessadas a participantes ativas de um evento ou a compradoras efetivas de um determinado produto ou serviço.

sistemas de exposição roll-ups

Onde são usados os roll-ups?

Normalmente os roll-ups são estrategicamente colocados num ponto exato de compra (como por exemplo numa loja ou num supermercado) ou num local de grande afluência de pessoas (como por exemplo uma feira, congresso, teatro, concerto, entre outros locais) para uma maior exposição e divulgação.

Estes suportes de publicidade complementam a imagem de uma empresa através do patrocínio de produtos específicos, mas também ajudam a informar adequadamente os potenciais compradores.

Além disso, podem comunicar ofertas promocionais limitadas no tempo ou para um determinado número de pessoas e ser removidos quando os objetivos forem alcançados.

De uma forma geral, são modelos de comunicação muito simples que apresentam uma ótima relação qualidade/preço quando comparados com outros formatos publicitários, como por exemplo a impressão de grande formato.

As dimensões dos roll-ups

Há vários tipos de sistemas de exposição usados na impressão digital e modelos com diferentes tamanhos de roll-ups (os mais comuns são de 80×200, 85×200, 100×205, 125×200, 150×200, 240×200) para a comunicação de uma dada empresa.

No portal da Berci pode adquirir sistemas de exposição na gama Evolution, Performance, Infinity ou Banner, Double Side Dual, Double Side Exterior e Geometric.

Existem também modelos que são impressos na frente e no verso para uma maior eficácia da mensagem transmitida. Contudo, isso depende sempre do local onde o roll-up será instalado e do tipo de público-alvo a que se destina e se quer atingir.

roll-up

Na verdade, não são só as empresas a usar os roll-ups. Graças à sua versatilidade e baixo custo, é comum encontrar roll-ups publicitários em todo o tipo de eventos, como inaugurações, casamentos, batizados, aniversários, sessões de fotos e até mesmo como suportes publicitários informativos em áreas residenciais.

A Berci é uma empresa que oferece vários tipos de sistemas de exposição, sendo os roll-ups de exposição publicitária um dos mais requisitados e populares. Ligue o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt e faça já a sua encomenda.