lona_microperfurada

Lonas microperfuradas: Finalidades e Vantagens

As lonas microperfuradas são ideais para impressões de grande formato, uma vez que apresentam um efeito visual de enorme impacto.

Este tipo de lona publicitária integra a paisagem urbana de um determinado espaço exterior e fica na mente das pessoas que se cruzam com ela – e estes são fatores determinantes para as empresas apostarem nestes formatos publicitários.

Saiba mais sobre as lonas microperfuradas e conheça as suas principais vantagens em seguida.

Lona microperfurada

O que são as Lonas microperfuradas?

As lonas microperfuradas são uma das lonas publicitárias de grande formato mais adequadas para as empresas que procuram divulgar os seus produtos ou serviços num espaço exterior e provocar um grande impacto na paisagem e na mente dos seus públicos.

É muito comum encontrar este tipo de tela publicitária em empenas, centros comerciais, prédios em construção ou outros locais de grande afluência de público para uma maior exposição e visibilidade.

Uma das características principais deste tipo de lona publicitária é a perfuração da lona (constituída com malha de poliéster) que permite uma menor resistência à passagem do vento, o que garante uma maior estabilidade e segurança.

telas microperfuradas - telas publicitarias impressao

Principais vantagens das lonas microperfuradas para a sua empresa?

A publicidade que as empresas fazem em lonas microperfuradas é altamente eficaz e isso deve-se às vantagens únicas que este suporte publicitário de grande formato oferece. São elas:

A alta resistência a ventos fortes ou outros tipos de intempéries

Este tipo de lona publicitária é usada principalmente em áreas exteriores de exposição ao vento

A flexibilidade dos materiais usados

As lonas microperfuradas são extremamente flexíveis – o seu peso é de aproximadamente 350 gr / m2, e é constituída por uma malha de poliéster que lhe confere uma estrutura porosa.

Não se trata de um material extremamente rígido, nem demasiado leve (apesar de ser até três vezes mais leve quando comparado com outros formatos de publicidade de grande formato), uma vez que é para ser colocado num local exterior e sob as condições mais desfavoráveis.

lona microperfurada

lona microperfurada

A passagem do ar e da luz

A sua construção permite que o ar da atmosfera seja evacuado através de pequenos orifícios da lona microperfurada, cuja abertura de 10% evita o efeito de vela e o risco de rasgar.

Os buracos que constituem estes suportes publicitários são os mais pequenos do mercado para este tipo de impressão de grande formato para que exista uma maior opacidade e visibilidade da respetiva imagem publicitária.

Este tipo de suporte publicitário filtra até 90% da radiação solar (tem proteção contra o fogo e raios ultravioleta) e mantém a visibilidade para o exterior. É por isso que é comum encontrar lonas microperfuradas em montras, portas e janelas de prédios ou lojas comerciais.

Pode ser usada pintura em serigrafia e impressão digital

As lonas microperfuradas oferecem a vantagem de aceitarem tintas em serigrafia e impressão digital. Elas são impermeáveis e as cores não se alteram sob o efeito da luz do sol depois do material estar molhado.

As tintas usadas têm uma duração de até 3 anos, dependendo da orientação do sol, o que significa que se trata de um investimento publicitário rentável a curto, médio e longo prazo para as marcas.

Se está interessado em adquirir lonas publicitárias que provoquem impacto em espaços exteriores, a Berci tem lonas microperfuradas de grande qualidade para o efeito.

Ligue o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt e adquira já um suporte publicitário de grande formato que vai dar uma maior exposição e visibilidade aos produtos ou serviços da sua empresa.