
5 locais onde pode usar balcões promocionais para promover o seu negócio
Sempre que pensamos em balcões promocionais, a maioria lembra-se daquela senhora simpática que estava no supermercado, no último fim-de-semana, a oferecer amostras do novo queijo que entrou agora ao mercado, não é verdade?
Acreditamos que sim, mas estes não são os únicos locais onde os balcões promocionais são exibidos. Há outros sítios onde eles podem ser colocados para promover o seu negócio. Conheça-os em seguida:
1. Supermercados – o local habitual dos balcões promocionais
Como já referimos, temos tendência a associar os balcões promocionais aos supermercados/hipermercados, pois sempre que vamos às compras encontramos aqueles balcões de degustação em vários corredores com a oferta de amostras de novos produtos.
Quem nunca provou aquela amostra de pão com chouriço que estava em exibição logo na entrada do supermercado ou aquele novo café da Colômbia ou o sabor do novo sumo de ananás e maracujá num balcão promocional?
Com certeza, já todos passamos por uma experiência semelhante e a verdade é que resulta muito bem para as pessoas e, também, para as marcas. As pessoas ficam a conhecer a marca que está a publicitar o produto com mais propriedade e isso pode ser suficiente para os levar à compra do produto exibido. E as empresas adquirem uma forma de comunicação direta e eficaz com os seus públicos e, com isso, adquirem novos clientes.
2. Lojas Gourmet – para os palatos mais requintados!
Atualmente há cada vez mais lojas gourmet no mercado (lojas de vinhos, chocolates, enchidos, queijos, chás, entre outras) e estes locais – devido à particularidade e excelência dos seus produtos – são os ideais para se ter um balcão promocional.
Como os produtos gourmet dependem de um conhecimento mais apurado dos clientes, as lojas gourmet disponibilizam amostras dos seus produtos de modo a conquistarem o palato dos frequentadores dos seus espaços.
Esta é uma forma de agradar e conquistar a preferência dos visitantes e permite às lojas a conquista de novos públicos e a realização de excelentes negócios.
Veja como é fácil montar e desmontar um balcão Lift Led da Berci ao assistir ao vídeo seguinte:
3. Balcão de informações em shopping: “Bom dia, em que posso ajudar?”
Hoje em dia, as empresas utilizam muito os balcões de informações para prestarem informações e/ou esclarecimentos de dúvidas acerca do funcionamento dos seus produtos e serviços aos seus clientes.
É, por exemplo, muito comum encontrar um banco, uma marca de automóveis ou uma empresa de equipamentos móveis representada num shopping comercial. É, no fundo, uma forma de expor e divulgar novos artigos e chegar aos seus públicos fora dos canais habituais de comunicação.
Tenha em consideração que é fundamental que os dados de contacto da sua empresa estejam visíveis no layout do balcão promocional, assim como qualquer tipo de impressão informativa, como os flyers, brochuras ou cartão de visitas.
4. Feiras e eventos temáticos
Como não podia deixar de ser, a presença em feiras e eventos temáticos é uma mais-valia para qualquer empresa da respetiva área de atividade.
Nestes casos, as empresas optam sempre por adquirem roll-ups publicitários como sistemas de exposição para promoção da sua marca e, também, os balcões promocionais para contactarem diretamente com os públicos que as abordam.
Saiba porque os roll ups são tão importantes para o seu negócio ao consultar o artigo do nosso blog “A importância dos roll ups para as empresas”. Ficará certamente mais esclarecido e com vontade em investir neste sistema de exposição.
5. Em qualquer sítio onde deseje realizar uma ação promocional
Vivemos numa era em que as empresas procuram interagir diretamente com os seus públicos através de vários canais de comunicação e em locais diferentes. Os balcões promocionais são disso um exemplo e podem ser usados em qualquer sítio, como nos shoppings, nas ruas mais movimentadas da cidade, estações de comboio, cinemas ou outros locais com grande afluência de público.
O objetivo é claro: promover os seus produtos e/ou serviços e convencer as pessoas a comprarem e a tornarem-se clientes.
Agora que já conhece os locais onde poderá promover o seu negócio de forma mais direta e eficaz (e, consequentemente, aumentar as possibilidades de vendas dos seus produtos ou serviços), do que está à espera para adquirir um balcão promocional personalizado para a sua marca?
A Berci é uma empresa especializada em Impressão em Sistemas de Exposição que o pode ajudar nessa tarefa.
Ligue já o (+351) 253 597 082 ou envie um email para o endereço geral@berci.pt para adquirir esta solução de impressão e promover o seu negócio com mais eficiência.