Registo

  • Como me registo no portal berci.pt
    Registar-se no protal berci.pt é gratuito, apenas tem de aceder ao botão de CRIAR REGISTO localizado no topo direito da página, clicar em FAÇA AQUI O SEU REGISTO e preencher todos os campos obrigatórios CASO SEJA UM PROFISSIONAL DA ÁREA GRÁFICA em empresas OU UM CLIENTE FINAL, em consumidor final. Desta forma, poderá efetuar encomendas futuras de forma mais mais ágil e rápida, sem ter de introduzir os seus dados cada vez que realizar uma encomenda. Basta identificar-se com o endereço de e-mail e palavra-passe que utilizou na sua primeira encomenda. Todas as alterações que precise fazer aos dados introduzidos, deverá atualizar na sua área pessoal.
  • Como faço para recuperar o nome de utilizador ou palavra-passe?
    Para recuperar os dados de acesso à conta, clique no botão na parte superior "Login" e depois em "Esqueci-me da palavra-passe". Digite o e-mail com o qual se registou. Em poucos minutos, receberá um e-mail com as informações necessárias caaso não recebe o email com as informações por favor, certifique-se que o nosso email não vai para a pasta de “spam”.
  • Como posso contactar a Berci?
    Pode contactar-nos de segunda a sexta das 9:00 às 18:30 h.
    1- Ligar para  (+351) 253 597 082
    2- Escrever-nos um e-mail para info@berci.pt
  • Posso editar as informações da minha conta?
    Pode modificar a sua conta de cliente diretamente na sua área pessoal no site: inicie a sessão e aceda à secção "Dados pessoais". Lembre-se que não poderá modificar as seguintes especificações: Nome/Nome da empresa e o número de contribuinte. Para qualquer informação ou esclarecimento, não hesite em contactar-nos através do seguinte e-mail: info@berci.pt
     

Pedido

  • Como faço para comprar um artigo?
    Através do nosso site  berci.pt pode obter em tempo real o seu orçamento e escolher a data de entrega mais adequada às suas necessidades. Por cada encomenda realizada receberá um email de confirmação com um resumo dos itens selecionados.
    NOTA IMPORTANTE: É necessário registar-se para comprar qualquer artigo a partir da página web.
  • Como posso obter informações sobre encomendas feitas?
    Uma vez iniciada a sua sessão, na área pessoal, clique no botão " Encomendas" onde dispõe do histórico de compras realizadas. Logo em seguida, poderá fazer o download das faturas das suas encomendas a partir da sua área pessoal.
  • Posso cancelar ou modificar uma encomenda depois de a fazer?
    Uma vez realizada a encomenda, na sua área pessoal poderá cancelar ou alterá-la. Lembre-se que você só pode cancelar ou modificá-la até antes do seu envio para produção.
     
  • Quando e como posso enviar o ficheiro para imprimir?
    Ao finalizar o processo de compra, depois de completar a encomenda, pode carregar ou fazer o upload do ficheiro para o trabalho desejado. 
    Dispõe de três opções para nos enviar o seu design:
    1  - Clique na botão superior do menu principal "Enviar ficheiros". A partir deste menú, você pode fazer o upload dos ficheiros referentes à sua encomenda. Esta menú só é visível uma vez registado como utilizador. Após o upload dos ficheiros, deverá "Enviar confirmação" no botão do lado esquerdo.
    2  - Pode enviar e-mail para a info@clickprinting.pt se o arquivo pesa menos de 16 MB
    3  - Envio por  WeTransfer  para info@berci.pt. Os arquivos são suportados até a 1.5 GB .
    IMPORTANTE:  Não se esqueça de indicar o número de encomenda correspondente ao seu ficheiro se o enviar por e-mail ou WeTransfer. Salientamos que o limite máximo de cada arquivo é 1500MB (1.5GB).
     
  • Quanto tempo guardam a encomenda até se efectuar o pagamento ou não tenha sido feito o upload do ficheiro para imprimir?
    A encomenda é mantida na nossa base de dados durante 15 dias. Caso não tenha sido enviado o documento para impressão ou que o mesmo apresente discrepâncias, cancelamos automaticamente a encomenda e reembolsamos integralmente o pagamento entretanto efetuado.
    Da mesma forma, se não tivermos recebido o pagamento de uma encomenda, o nosso sistema cancela-o num prazo de 15 dias a partir da data da sua criação. Uma vez cancelada a encomenda por falta de pagamento, ou pela não receção do ficheiro de impressão ou ainda, que o mesmo apresente discrepâncias, não poderá ser reativado e deverá ser criada uma nova encomenda.
     
  • Posso solicitar um teste de impressão antes de realizar a encomenda?
    Não fazemos provas de impressão mas cada produto tem uma quantidade mínima selecionável no orçamento e é possível pedir um número reduzido de cópias. Para mais informações escreva-nos para info@berci.pt
  • As datas de entrega são garantidas?
    As datas de entrega podem ser respeitadas se o pagamento e o upload do ficheiro forem feitos no prazo indicado e se os ficheiros que enviar tiverem os requisitos conformes com o processo de impressão: eventuais inconformidades no ficheiro poderão adiar a data de entrega solicitada no momento da compra. Se na encomenda estão presentes vários trabalhos com a mesma data de entrega selecionada, todos os trabalhos sofrerão o mesmo atraso na data de partida, o mesmo acontece quando é carregado um ficheiro depois do prazo. Lembramos que, no caso de pagamento por transferência bancária, a entrega indicada no orçamento irá ser adiada até ao momento em que a transferência seja contabilizada, geralmente 2/3 dias úteis após a emissão.

Ficheiros

  • Qual o formato e a resolução com que devo preparar os meus ficheiros para impressão?
    O formato recomendado é PDF ou EPS (Encapsulated PostScript), TIFF (Tagged Image File Format) ou ainda JPG (Joint Photographic Experts Group).
    • Recomendamos a compatibilidade de 1.3 compatibilidade (ou seja, usamos versões compatíveis PDF 1.3, Acrobat 4.0) para impedir camadas ou transparências.
    • Importante: Reduzir arquivos TIFF para um único documento!
    • A resolução para impressão de imagens em grande formato deve ser entre 100 e 150 dpi no tamanho real da imagem de impressão.
    • Aceitamos ficheiro à escala para tamanhos maiores para 500 cm. EXEMPLO: Um ficheiro 800 x 100 cm pode ser enviado à escala 1: 3 (3 vezes menor que seu tamanho real), guardados a 300 dpi (dots/pixels por polegada) de resolução pois ocupam menos espaço, sem perder a qualidade. 
    • Para a impressão de grande formato a resolução ideal do ficheiro à escala 1:1 é de 100 dpi
    • Se o produto apresentar um lado superior a 5 m, o ficheiro deverá ser realizado à escala 1:10 com uma resolução de 1000 dpi.
    • Os arquivos CMYK (ciano ou ciã, magenta, amarelo, preto) RGB e Pantone serão convertidos num perfil de cor padrão.
    • Os textos devem vir convertidos em curvas, para evitar a aplicação de caracteres tipográficos.
     
  • Posso enviar o projeto antes de fazer a encomenda para que me confirmem ser de boa qualidade?
    Sim! Tem apenas de enviar o ficheiro com o seu projeto para  info@clickprinting.pt, indicando o tamanho final, e no máximo em 48 horas, será informado, sem custos ou compromissos se o projeto tem condições para se imprimir no tamanho que deseja e com a qualidade suficiente. Recordamos que a revisão gratuita dos ficheiros consiste em analisar os seguintes paramêtros:
    - Verificação das dimensões.
    - Verificação das fontes incorporadas.
    - Verificação das fontes e caminhos dos traçados.
    - Conversão de cores Pantone ou RGB para um perfil padrão para a impressão.
    - Verificação de correspondência do número de páginas do ficheiro com o orçamento.
  • Como preparar o ficheiro para o corte com forma?
    O corte com forma compreende um ÚNICO CORTE em volta do perímetro exterior, não fazemos múltiplos cortes no interior do ficheiro, apenas mesmo, no rebordo externo do desenho.  Para impressão de vinil com forma, deverá enviar um ficheiro formato PDF ou EPS com traçado vetorial  (Draw, Illustrator, Freehand, Corel, etc.) criado em cor magenta, convertido em SPOT Color e nomeado como CutContour para indicar a forma desejada do corte. A margem ou sangramento deverá ter mais de 5 mm. A zona de segurança deve ser de 10 mm. Recomendamos que não crie formas muito complexas pois o resultado do corte poderá ficar impreciso ou irregular.

Pagamentos e Faturas

  • Que formas de pagamento estão disponíveis?
    Cartão de crédito (sem taxa adicional)

    Paypal (acréscimo de 3,5% assumida pelo cliente)

    Transferência bancária (Se escolher pagar por transferência bancária, informamos que o trabalho apenas entra em produção após o depósito seja creditado na nossa conta bancária, o que significa que o prazo de entrega poderá aumentar entre 1 a 2 dias úteis - tempo de impressão e expedição.)

    Detalhamos as entidades onde poderá fazer a transferência bancária:
    Titular:  Berci, Lda
    IBAN: PT50 0033 0000 0000 9615 9389 1
    BIC/SWIFT:  BCOMPTPL​​​​​​​

    Envio de Cheque
    À ordem de: Berci, Lda

    Nota:  É importante indicar o número de encomenda no recibo de transferência e enviar juntamente com o comprovativo de pagamento por e-mail para info@berci.pt

Envios

  • Quanto tempo demora para chegar a minha encomenda em Portugal?
    O prazo de entrega da encomenda será selecionado na hora de realizar o orçamento. Dentro deste período inclui o tempo de processo de produção e de entrega definido pela transportadora. A data de entrega estimada é válida para a maior parte da península ibérica. Lembre-se que o recebimento dos ficheiros ou confirmações de pagamento depois da hora determinada implicará atrasos nos prazos de entrega.  
  • Quem faz a entrega da minha encomenda?
    Enviamos a sua encomenda via Nacess ou CTT. As encomendas serão entregues de segunda a sexta-feira durante o curso do dia até às 19:30 horas.
    Nota:  Se a transportadora utilizar empresas terceiras em determinadas áreas para entrega, a Berci, Lda não tem responsbilidade por qualquer atraso na mesma.
  • Vou receber a minha encomenda na data de entrega selecionada?
    Os nossos prazos de entrega são, conforme indicado no site, estimados: o nosso processo de trabalho é rápido e personalizado e isso permite-nos produzir com tempo suficiente para a entrega das encomendas às transportadoras com as quais colaboramos.
    Ainda que a encomenda esteja preparada atempadamente, os prazos de entrega podem variar por várias razões relacionadas com a empresa de transporte contratada: embalagem extraviada, dificuldades de entrega, intempéries, greves, etc., ou porque a transportadora não trabalha na sua zona de entregas. Assim sendo, não podemos garantir cem por cento a entrega, porque não somos capazes de prever as possíveis contingências decorrentes durante a produção e entrega. Neste casos esporádicos, estudaremos a sua incidência e se necessário optaremos por reclamar à transportadora para reenvindicar a sua reparação, substituição ou entregar-lhe mesmo um Vale de Desconto para resgatar em encomendas futuras. Uma encomenda com impressão personalizada não é comercializável a qualquer outra entidade pelo que não lhe poderemos reembolsar o seu dinheiro.
  • Posso recolher a minha encomenda nas vossas instalações?
    Sim pode, basta para isso seleccionar essa opção no final do processo de compra.

    As nossas instalações estão situadas em:

    Zona Industrial do Socorro, Lote 33
    Fafe - Portugal
     
  • Posso fazer uma expedição anónima? Aparecerá em algum lugar, ou com algum remetente, a vossa marca?
  • Qual é o custo do envio?

    O valor da expedição é calculado de acordo com o país de destino, as peças compradas e as embalagens usadas para as enviar. O montante total da expedição é indicado na página de Morada de Entrega, antes da confirmação da encomenda. Para garantir um alto padrão de serviços de transporte, os custos de transporte são aplicados a todas as encomendas realizadas na Loja Online da Berci.
    Para compras superiores a 150€ os portes de envio são grátis (entregas efectuadas em Portugal Continental).
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